Que tal isso, para o Dia dos Namorados?

Falta de criatividade eu sei que não falta a nenhum de nós…mas, às vezes, temos preguiça de pensar, ou de pesquisar ou até mesmo de não dá muita importância a datas criadas pelo comércio!

Existe coisa melhor que gostar de alguém e compartilhar bons momentos com essa pessoa? Não precisa esperar o Dia dos Namorados para criar surpresas agradáveis para o outro e demonstrar o próprio amor. Mas, de qualquer maneira, a data já foi instituída 😀 há anos, então vamos levantar o astral e dar uma “sacudidinha” nos nossos relacionamentos amorosos. Não importa se o seu relacionamento é namoro, casamento, “juntado”, união estável, ou, simplesmente, apaixonado…

Que tal começar com um gesto delicado e surpreendente logo pela manhã?

Café da manhã romântico

Quem não gosta de começar o dia assim, não é? Que tal uma mesa posta linda para tomar café juntinhos? Pode ser uma mesa decorada especial! Ou, então, levar um delicioso café na cama para a pessoa amada. Invente seu próprio cardápio e capriche no visual do seu café da manhã!

dia dos namorados

Poesia de amor ao acordar!

Começar o dia com uma mensagem romântica é superespecial! Há tantos poemas de amor maravilhosos! Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana, Pablo Neruda, Vinicius de Moraes… Que tal deixar uma poesia escrita no travesseiro, colocar na carteira ou na bolsa da pessoa amada, dentro do carro, na mesa de café da manhã… E, vale até recitar poesia por telefone! Não há quem resista a uma poesia de amor!

mario-quintana-13

Flores!

Eu acho “delicioso! receber flores. E, não pense que apenas mulheres podem ganhar flores! Rosas são o símbolo maior do romantismo. Mas, é possível também sair do óbvio. Que tal uma flor plantada? A flor plantada pode ser cultivada depois e esse momento sempre será lembrado! Que tal presentear com uma orquídea? Um bonsai? E, até mesmo, uma suculenta! Há aqueles que são apaixonados por cactos!

rosas vermelhas crisantemo

cactus-navidad

suculentas

Agora, dependendo do bolso e da disposição, tem muitos presentinhos que podem alegrar ainda mais o dia. Eis algumas sugestões:

1. LIVROS:

Dia-dos-Namorados

Livros

livro a culpa é das estrelas

 

2. COOKIES (BISCOITOS EM CAIXAS PERSONALIZADAS) : Encomendas pela página do facebook

caixa de biscoitos

 

3. PEQUENAS MANDALAS DE TECIDO OU MADEIRA COM MOTIVO DO DIVINO ESPIRITO SANTO (para pendurar no espelho do carro, guarda-roupa, parede, colocar no chaveiro – modelo pequeno, dar de presente etc). Encomendas na página da artesã no facebook – Artesa Nay.

divino12

 

4 – SABONETES GLICERINADOS (confeccionados artesanalmente com óleos, essências e extratos 100% vegetais, em várias fragrâncias). Encomendas pelo Site da emporiodamari

sabonetes

sabonetes1

5 – LUMINÁRIAS DECORATIVAS (sob encomenda e de várias modelos). Encomendas na página da artesã no facebook.

luminarias

Para terminar a postagem, vamos conhecer a origem-história do Dia dos Namorados?

namorados4

A origem do dia dos namorados no mundo está ligado ao bispo Valentim, que no ano 270 A.C, sob o império romano, realizava casamentos clandestinamente, pois o imperador Claudius II tinha proibido a prática porque achava que os soldados seriam mais eficientes se estivessem solteiros. Valentim foi descoberto e preso e durante o tempo em que estava na prisão recebia recados e flores de jovens que lhe contavam ainda acreditarem no amor. O bispo também apaixonou-se por Asterius, filha do carcereiro.

A moça era cega e conta-se que Valentim fez um milagre ao fazer com que ela começasse a enxergar. Antes de ser executado no dia 14 de fevereiro, o bispo escreveu uma carta a ela e assinou com a expressão de seu Valentim – seu namorado. A partir daí surgiu a tradição do dia dos namorados em diversos países do mundo.

DATA DO DIA DOS NAMORADOS NO BRASIL

No Brasil, a história do dia dos namorados é diferente. A data foi escolhida, em 1949, porque o mês de junho era tido como o menos rentável para as vendas do comércio e para melhorar isso João Dória, publicitário da Standart Propaganda, trouxe do exterior a ideia de se comemorar o dia do amor no Brasil como incentivo para as compras. O slogan “Não é só de beijos que vive o amor” de autoria de Dória para a loja Clipper fez muito sucesso e o dia 12 de junho foi escolhido para marcar o dia dos namorados. Coincidentemente, a comemoração ocorre na véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

 

Anúncios

4 comentários sobre “Que tal isso, para o Dia dos Namorados?

Adoraria saber sua opinião. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s