10 Paisagens Lindas e Surreais nos Estados Unidos da América!

Num país já de si fascinante, que alimenta o imaginário de todos, existem lugares absolutamente surreais. Sítios de impressionante beleza natural, capazes de nos cortar a respiração. Um universo de montanhas, desfiladeiros e quedas de água, numa galeria de verdadeiros paraísos.

Como não dá para mostrar todos, aqui há uma lista de dez :

1. Mendenhall Glacier Caves, Alasca – é uma geleira cerca de 12 milhas (19 km) de comprimento localizada em Mendenhall Valley  do centro de Juneau, que fica na região sudeste do Estado norte-americano do Alasca. A geleira e envolvente paisagem são protegidas pela Mendenhall Glacier área de recreação de 5.815 hectares, uma unidade federal designada do Tongass National Forest. Fotos mostrando espetacular cor azul da caverna de gelo tornaram um desejável, embora difícil, local para visitar. A maioria dos turistas não tem tempo e nem habilidades para chegar lá.

usa1

 

alasca

2. Oneonta Gorge, Oregon – Paredes de musgo, plantas aquáticas únicas e um cenário de verdadeira fantasia. Está na Columbia River Gorge, no Estado americano de Oregon. O Serviço Florestal dos EUA o tem designado como uma área de botânica por causa das plantas aquáticas e florestais únicas que crescem lá. As paredes de basalto expostas de 25 milhões de anos (época do Mioceno) são o lar de uma grande variedade de samambaias, musgos, hepáticas e líquenes, muitos dos quais crescem apenas na Columbia River Gorge. Oneonta Gorge (desfiladeiro) foi descrito como “um dos verdadeiros abismos dramáticas no Estado. “

usa2

 

oneonta-gorge-23813

3. Campo de Tulipas Vale do Skagit, Washington – Um encontro direto com a própria primavera, num cenário absolutamente deslumbrante. Acontece durante o mês de abril, no Vale do Skagit, um rio que passa na cidade de Mount Vernon, no Estado de Washington. É uma região rural, cheia de fazendas e campos lindos. Tem dois lugares mais badalados no festival, o Roozengaarde e o Tulip Town, que são empresas de plantações de tulipas.

usa3

4. Maroon Bells-Snowmass Wilderness, Colorado – Localizado nas montanhas Elk de Colorado, essa área deserta reserva mais de 100 km de trilhas. A cidade mais próxima ao alcance é Aspen e toda a área se estende por mais de 181 mil hectares. O deserto Maroon Bells Snowmass capta bem os aspectos mais pitorescos do Colorado. Florestas exuberantes, picos elevados revestidas com neve perpétua, águas claras dos riachos, florescendo prados alpinos e altos lagos alpinos cercados por picos de granito. Talvez por isso, a área de deserto é um dos pontos mais visitados em Colorado. Os visitantes comumente acessam o Maroon-Bells vindos por Aspen. No meio do verão e outono são os momentos mais belos para visitar. Desde o final de julho para agosto, as flores silvestres estão em seu pico. Com relação às cores Aspen de outono, elas estão em seu pico no final de setembro.

usa4

 

MaroonBells-SnowmassWilderness.mary_

MaroonRescan-Screensaver

5. Dry Tortugas National Park, Florida – Águas cristalinas no Golfo do México, quase inacessíveis. É um parque nacional nos EUA com cerca de 68 milhas terrestres (109 km) a oeste de Key West, no Golfo do México. O parque preserva o Fort Jefferson e as sete Dry Tortugas ilhas, a mais ocidental e mais isolada de Florida Keys. O parque é conhecido pela abundante vida marinha, locais de reprodução de aves tropicais, recifes de corais coloridos e lendas de naufrágios e tesouros afundados. A peça central do parque é Fort Jefferson, uma fortaleza litoral enorme, mas inacabado. O parque é acessível somente por barco ou hidroavião com média de 60.000 visitantes a cada ano. As atividades incluem snorkeling, piqueniques, observação de pássaros camping, mergulho, pesca de água salgada e caiaque.

usa5

 

6. Watkins Glen State Park, Estado de New York – Ao sul de Seneca Lake esconde-se este paraíso de impressionantes quedas de água. Watkins Glen State Park está localizado fora da aldeia de Watkins Glen, Nova York, sul de Seneca Lake em Schuyler County na região de Finger Lakes. Parte do parque inferior é perto da aldeia, enquanto a parte superior é floresta aberta. Foi aberto ao público em 1863 e foi de gerência privada como um resort turístico até 1906, quando foi comprado pelo Estado de Nova Iorque.

usa6

 

Watkins_Glen_01_Jacob's_Ladder

Watkins Glen State Park Gorge, New York 20140128

7. Grand Prismatic Spring, Wyoming – A maior fonte de água quente nos Estados Unidos fica no Parque Nacional de Yellowstone, numa miríade emocionante de cores. Ela é a terceira maior do mundo, depois do Frying Pan Lake na Nova Zelândia e Boiling Lake, em Dominica. Está localizada na Bacia do Midway Geyser, no Estado de Wyoming. A Grand Prismatic Spring foi anotado por geólogos que trabalhavam na Hayden Geological Survey de 1871 e nomeada por eles por sua coloração marcante. Suas cores coincidem com a dispersão do arco-íris de luz branca por um prisma óptico: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul. O Parque Nacional tem também outras grandes atrações para ver como a Morning Glory Pool, Old Faithful e o Grand Canyon do Yellowstone.

usa7

 

grand NationalGeo_1244321

Grand_Prismatic_Spring_and_Midway_Geyser_Basin_from_above

8. Haiku – Escadas de Oahu, Hawai – Uma íngreme caminhada pode ser feita nessa trilha que parece nos levar aos céus. O local fica tecnicamente fechado ao público, mas muitas pessoas continuam subindo, apesar das placas de “não atravesse”. Haiku é uma pequena vila na parte norte de Maui, cerca de 14 milhas (22,5 quilômetros) a leste de Kahului. Embora Haiku esteja localizada cerca de 2 milhas (3,2 km) para o interior, algumas praias estão nas proximidades, incluindo populares Ho’okipa Beach, também conhecida como a capital de windsurf do mundo.

usa8

 

haiku

Haiku-Stairs-Oahu-Hawaii

9. Cavernas de Carlsbad, Novo México – Formadas a partir de calcário e ácido sulfúrico, as rochas de Carlsbad são compostas por mais de 119 cavernas. Os visitantes podem entrar no Parque Nacional pela maneira convencional, ou descer o elevador a 750 pés abaixo do solo. É um parque nacional dos Estados Unidos nas montanhas de Guadalupe, no sudeste do Estado Novo México. A principal atração do parque é o show caverna, Carlsbad Cavern.

usa9

 

carlsbadcaverns feature

10. Devils Tower, Wyoming – O cenário surreal de Wyoming fica por conta desta “torre” que se eleva a 5 mil pés (1.559m) acima do nível do mar, num local povoado de mitos e lendas.  Segundo o folclore nativo americano, algumas meninas saíram para brincar e foram descobertas por vários ursos que começaram a persegui-las. As meninas tentaram escapar escalando uma rocha e rezar para o Grande Espírito salvá-las, e as suas preces foram atendidas quando a rocha se levantou do chão em direção ao céu e longe do perigo. Quando as meninas chegaram ao céu, eles foram transformados em constelações de estrelas. Há outras teorias sobre a Devils Tower. Foi o primeiro Monumento Nacional declarado dos Estados Unidos , criado em 24 de setembro de 1906, pelo presidente Theodore Roosevelt.

usa10

Devils_Tower_CROP

Devils-Tower-National-Monument

 

Fontes: nomadesdigitaischiadomagazine , wikipedia

 

 

Anúncios

Adoraria saber sua opinião. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s