Uma Entrega Especial de Natal!

Fazer diferente muda tudo!

Definitivamente inesquecível! É dessa maneira que a família de uma americana irá se lembrar dos festejos do final de 2014.

E o principal motivo disso: um policial que cruzou o caminho de Helen Johnson, de 47 anos, ao menos, duas vezes.

policial

Bondade de Natal: William Stacy com Helen Johnson depois que alimentos doados foram entregues a ela.

 

A história começa num sábado ensolarado, na porta de um supermercado do Alabama, nos Estados Unidos. A dona de casa havia acabado de ‘roubar’ cinco ovos para alimentar sua família. E o policial Willian Stacy estava por lá. Foi ele que fez o flagrante.

Com distintivo no peito e algemas em mãos, ele mudou o final lógico para essa situação.

Se recusou a prender a dona de casa, pagou os ovos – antes furtados pelo desespero de ver suas duas filhas, uma sobrinha e dois netos passando fome – e fez ela prometer que não iria furtar mais nenhum mercado.

Promessa feita e realidade da pobreza escancarada na frente do policial.

E, então, mais uma vez, ele mudou o curso – não o natural – mas o que estamos acostumados a ver. Ao invés de seguir com a rotina, pensou que poderia fazer mais pela pessoa que acabara de conhecer. Alguns dias depois, Willian convocou alguns colegas de corporação e estacionou dois caminhões lotados de comida na casa de Helen.

policial1

Helen: O abraço que mudou a sua vida!

 

policial2

 

A compaixão mostrada pelo policial William Stacy para a mãe desesperada, Helen Johnson, capturou a atenção da Nação em um momento de relações tensas entre a polícia e os negros americanos.

“A última vez que vi minha casa assim cheia, eu tinha 12 anos de idade e estava com a minha avó, ” disse Johnson à Al.Com. ‘Eu chorei durante todo o dia. ”

A história:

Toda semana Helen Johnson alimenta suas duas filhas, sobrinha e dois netos, com idades entre 1 e 3 com o cheque do welfare (tipo bolsa família) de apenas US $ 120 por mês. No entanto, na semana passada, o dinheiro foi perdido no correio, deixando os Johnsons perigosamente famintos.

No sábado (6/12), a família não comia há dois dias, então Helen foi para a Dollar General, com apenas US $ 1,25 para experimentar e comprar ovos. Para seu desespero, ela se viu com 50 centavos a menos do imposto sobre o produto e aí resolveu colocar cinco ovos em seus bolsos. Então, parecia que havia um propósito, e fortuitamente os ovos quebraram em seu bolso.
“Definitivamente eu não sou uma boa ladra”, disse Helen Johnson à Al.Com.

Foi parada quando tentou sair com claras de ovos e gemas que pingavam do bolso de sua jaqueta, Helen admitiu imediatamente que ela os tinha furtado.
A loja já havia chamado a polícia e quando o policial Stacy chegou, ele disse a ela para ficar onde estava enquanto ele falava com os proprietários da loja.
Eles decidiram juntos não apresentar queixa contra Helen, mas quando foram lhe falar ela já esperava sair dali algemada.

“Ela começou a chorar e ficou muito emocionada!”, disse Stacy . “Ela tentou me dar o dinheiro que  tinha, US $ 1,25.”
Foi então que Stacy explicou que ela não ia ser presa. Ele lembrou-se dela de uma visita prévia na casa da mesma e lembrou como indigente ela era e que sua família todos dormem em colchões no chão. “A história que ela me disse no sábado combinou com o que eu tinha visto quando eu estive lá “, disse Stacy de acordo com Al.com.

“Eu senti como se fosse a coisa certa a fazer. Eu não queria fazer julgamento sobre ela. ” Ele comprou para ela uma caixa de ovos e quando Helen perguntou a Stacy como ela poderia recompensá-lo, ele simplesmente pediu a ela para nunca mais furtar novamente.

“Espero que ela não faça isso de novo. Rezo para que ela não o faça e eu não acho que ela vai “, disse Stacy.
Pouco antes de ela entrar no carro, Helen virou-se para abraçar Stacy e sem ambos saber o momento foi capturado por Robert ‘Dollar’ Tripp que postou no Facebook com a hashtag , ‘feelgoodstoryoftheday’.

Finalmente, o Natal será diferente e feliz por lá!

Já foi divulgado em várias mídias, mas a notícia original veio do dailymail.

Anúncios

Adoraria saber sua opinião. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s