Uma das suas atividades favoritas pode estar lhe matando…


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em pé

O ato de sentar o dia todo pode nos matar, mesmo se você se exercita, é o que diz a reportagem da americana CNN, neste dia de 21.01.15.

Todo o nosso mundo moderno é construído para mantê-lo sentado. Quando dirigimos, nós nos sentamos. Quando se trabalha em um escritório, nós nos sentamos. Quando assistimos TV, bem, você pode imaginar…

E, ainda, um novo estudo que está sendo feito nos Anais Internos de Medicine descobriu que este tipo de comportamento sedentário aumenta nossas chances de contrair uma doença ou de uma condição que vai nos matar prematuramente, mesmo se nos exercitarmos.

Pesquisadores de Toronto chegaram a esta conclusão depois de analisar 47 estudos de comportamento sedentário. A Universidade Estadual do Kansas (KSU), USA, também colaborou com a Universidade de Sydney Ocidental (UWS), Austrália, em um estudo envolvendo mais de 63 mil homens australianos para chegar à essa conclusão.

Eles ajustaram os dados para incorporar a quantidade de exercícios feitos por alguém e descobriram que o ato de sentar-se que costumamos fazer em um dia ainda ultrapassa o benefício que recebemos do exercício. É claro que, quanto mais você exercita, menor o impacto do comportamento sedentário.

Os estudos mostraram que o comportamento sedentário pode levar à morte por problemas cardiovasculares e câncer, bem como causar doenças crônicas, como diabetes tipo 2.

A inatividade física tem sido identificada como o quarto principal fator de risco de morte para as pessoas de todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde.

O ato de sentar prolongado, significado sentar por oito a 12 horas ou mais por dia, aumentou o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em 90%.

Então, o que você pode fazer para reduzir o tempo que você gasta envolvido em uma atividade que não é boa para você?

Os autores do estudo fizeram algumas sugestões simples para ajudá-lo a sentar-se menos. Um delas é para estar apenas consciente do quanto você está se sentando. Dessa forma, você pode estabelecer uma meta de reduzir esse número um pouco a cada semana.

Se você está no trabalho, você pode tentar fazer seu trabalho de pé, em uma mesa alta ou ter um objetivo de se levantar ou andar em torno de um minuto ou três, uma vez a cada meia hora.

Se você assiste TV à noite, não tente pular os comerciais com o seu DVR (para os que têm DVR –digital video recorder). Em vez disso, andar ou, pelo menos, levantar-se durante os comerciais.

As pessoas deveriam considerar maneiras de integrar o movimento em suas rotinas diárias. Talvez arranjar reuniões ‘ativas’ em vez de uma teleconferência, ou andar durante a pausa para o almoço em vez de ficar sentado à mesa

Meu comentário: acho então que os funcionários da rede walmart, nos Estados Unidos, não terão esse específico problema 🙂 pois eles trabalham o tempo todo em pé, não têm banquinhos como os do Brasil.

Enfim, ande se mexa!!

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