Quinze dos locais mais coloridos do mundo!

Sim, nem só de miséria, violência e sofrimento vive o mundo. Ele está cheio de coisas bonitas, de pessoas boas que ainda se importam com o próximo e de idealismos puros.

Existem esses lugares. Não, não em sonhos ou alucinações ou filmes, mas aqui neste lindo, misterioso planeta. Acho que vale a pena compartilhar tudo o que encontro de belo aqui e ali. Resolvi começar a mostrar e divulgar coisas boas e bonitas para alegrar as nossas almas, suavizar as tristezas, decepções e desencantos que vez ou outra sempre bate à porta de todos nós, seres humanos.

Hoje, vou iniciar com essas encantadoras imagens de lugares coloridos que há ao redor da terra.

1. Campos de Lavanda, na França

colorido place Lavendarfields (1)

Nos meses de verão, os campos de lavanda de Provence ficam cheios com flores roxas brilhantes, tanto quanto os nossos olhos podem ver.

2. Procida, na Itália

colorido place procida italia

Esta pequena ilha é empilhado com charmosas casas coloridas que ajustam-se contra o fundo brilhante azul do Mediterrâneo. Procida é uma das Ilhas Flegrean ao largo da costa de Nápoles, no sul da Itália.

3. Caño Cristales River, Colombia

colorido place cristale river, colombia

colorido place cristale river1

Também conhecido como “o rio de cinco cores”, esta maravilha biológica fica com uma cor vermelha impressionante a cada queda, graças a uma florescente espécie de plantas raras. Esse rio colombiano está situado na Serrania de la Macarena,  província de Meta. Ele é ainda referido como o mais belo rio do mundo devido às suas cores marcantes. O leito do rio, no fim de julho a novembro é de várias cores: amarelo, verde, azul, preto, vermelho e, especialmente, a última causada pela clavigera Macarenia (Podostemaceae) no fundo do rio.

4Lake Retba or Lac Rose, Senegal

colorido place, senegal
Fica ao norte da península de Cap Vert, no Senegal, a cerca 30 km a nordeste da capital, Dakar, no noroeste da África. Foi nominado por suas águas, cor de rosa, causado por algas salinas Dunaliella que é conhecida pelo seu alto teor de sal, até 40% em algumas áreas.
O lago é separado do Oceano Atlântico apenas por um estreito corredor de dunas. As algas produzem um pigmento vermelho para auxiliar na absorção de luz, que fornece energia para criar ATP (Adenosine triphosphate). A cor é particularmente visível durante a estação seca (de novembro a junho) e é menos visível durante a estação chuvosa.

5. Campos de Tulipa, na Holanda

colorido place Dutch_Tulip_Fields_

Ao longo dos primeiros meses da primavera, os campos de tulipas, narcisos e jacintos, impecavelmente bem cuidados, na Holanda, florescem em uma impressionante variedade e precisa de cores.

6. Great barrier reef, na Austrália

colorido place australia-e28093-the-great-barrier-reef-2

Esta maravilha do mundo é o lar de mais de 400 espécies de corais, 500 espécies de algas marinhas e 1.500 espécies de peixes – e tem a paleta de cores para provar quão exuberante é. 🙂

7. Luoping, na China

colorido place luoping-china-yellow-fields-stunning3

O Condado de Luoping no leste  de Yunnan, China, é conhecido por suas belas paisagens na primavera, quando os seus campos de flores de canola (também conhecida como colza) estão em plena floração, circundando as montanhas da área com um mar de flores douradas, para efeito espetacular.

8. Valley of Flowers National Park, na Índia

colorido place valley of flowers

Este Patrimônio Mundial é coberto por prados de flores alpinas vibrantes e de variedade de flora. Está localizado no deserto do Himalaia (oeste), no estado de Uttarakhand, Índia. Esta área rica em diversidade também é o lar de animais raros e ameaçados de extinção, incluindo o urso negro asiático, leopardo da neve, cervo almiscareiro, urso pardo, raposa vermelha e ovelha azul.

9. Shibazakura Hill, no Japão

colorido place musgo rosa, japão

colorido place

Na primavera, os campos na base do Monte Fuji brotam com centenas de milhares de flores de musgo, ou “Shibazakura”, em vários tons de rosa. Musgo rosa, ou Shibazakura, é uma flor que cresce junto ao solo em cores brilhantes de magenta, rosa e branco. A temporada de rosa musgo, que é do final de abril até meados de maio, vem após a temporada de cereja e flor de pêssego mais conhecida no Japão. Shibazakura Hill fica localizado no Hitsujiyama Park, com vista para toda a área da cidade de Chichibu.

10. Lake Natron, na Tanzânia

colorido place lake, tanzania

É um lago raso de sal e soda na Região Arusha, no norte da Tanzânia. É tão salino que é completamente inóspito para a maioria de flora e fauna.

11. Burano, Itália

colorido place burano
Burano é uma ilha na Lagoa de Veneza, norte da Itália; como a própria Veneza, que poderia mais corretamente ser chamado de um arquipélago de quatro ilhas ligadas por pontes, famosa por suas rendas e casas coloridas.

12.Yuanyang county, China

colorido place yuanyang county china

Terraços de arroz surpreendentes construídos nas monstanhas de solos vermelhos. 2500 anos atrás, os ancestrais dos povos Hani veio do platô tibetano para esta terra e elaboraram esses campos de arroz em terraços nas encostas das montanhas e vales, gerações após gerações. Olhe para os campos, veja as cores que se misturam de rosa e roxo para os marrons e amarelos.

13. Zhangye Danxia National Geological Park, na China

SONY DSC

Ambas imagens: huffingtonpost

colorido place china

Conhecido como Zhangye Danxia (Landform) Geopark, localizado perto da cidade de Zhangye, na província Gansu, noroeste da China. De longe, estas formações rochosas parece que foram elegantemente salpicada com cores e apresenta uma magnífica obra de arte. Na realidade, essas cores incomuns resultou de depósitos de arenito e outros minerais que ocorreram mais de 24 milhões de anos. O resultado, semelhante a um bolo de camada, está ligado à ação das mesmas placas tectônicas responsáveis pela criação de parte das montanhas Himalaias. Vento, chuva e tempo então esculpiu formas extraordinárias, incluindo torres, pilares, e ravinas, com cores variadas, padrões e tamanhos.Em 2011, foi marcado como um Patrimônio da Humanidade.

14. Grand Prismatic Hot Spring, no Wyoming, USA

colorido place Grand-Prismatic-Hot-Spring-Wyoming-8

O Parque Nacional de Yellowstone é o lar desta termal quente de cair o queixo, a terceira maior água termal do mundo. Suas cores vívidas são resultado de bactérias pigmentadas que crescem em torno das bordas de sua água rica em minerais.

15. Nyhavn, Copenhagen, na Dinamarca

colorido place Nyhavn, Copenhagen, Denmark

É uma área portuária do século 17, canal e distrito de entretenimento, em Copenhague, na Dinamarca. É ladeado por casas coloridas casas do século 17 e início do século 18 e bares, cafés e restaurantes. Servindo como um “porto herança”, o canal tem muitos navios de madeira históricos. O autor dinamarquês Hans Christian Andersen viveu em Nyhavn por cerca de 18 anos.

Inspiration source: PureWow

Anúncios

2 comentários sobre “Quinze dos locais mais coloridos do mundo!

Adoraria saber sua opinião. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s